14jun

Ágata – Ligada a terra, ajuda na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desperta a consciência e nos ajuda a uma maior aceitação de nos mesmos. Criando autoconfiança, ajuda sistema digestivo.

Água-Marinha – Diminui a desorientação, facilita a expressão (problemas de garganta, pescoço e voz), domina o medo antinatural, aguça clareza mental, bom para os órgãos purificadores: fígado, baço, rins. Ótimo antisséptico.

Amazonita -Acalma o cérebro, o sistema nervoso, e nos ajuda a filtrar e associa-las a nossa intuição natural. Também possibilita a descoberta de novos caminhos.

Âmbar – Alivia o stresse, melhora a capacidade de tomar decisões, encoraja o comportamento excêntrico, fortalece a memória.

Ametista – Controla o temperamento, reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do corpo, acalma o sistema nervoso, insonia ou sono tumultuado, bom para meditação. Não é indicado para pessoas deprimidas, porém é muito útil para pessoas que se afligem pela perda de um ente querido.

Apatita – Alivia o stresse, facilita a expressão, dissolve a tensão nervosa.

Cianita – Trabalha clareza mental (ótima para usar na mesa de trabalho por exemplo), trabalha a comunicação entre as pessoas. Ajuda a soltar a nossa própria expressão.

Citrino -Reforça a auto-confiança, a vontade e a criatividade. Manifesta a energia criativa no plano físico.

Cornalina – Ajuda a nos sentir seguros e confortável em nosso meio. Partilha experiências passadas, influencia órgãos de reprodução. Excelente para parte inferior das costas, infertilidade ou impotência. Purifica fígado e o sangue. Incentiva a curiosidade, afasta o mal e a inveja.

Coral – Utilizado no pescoço, cura a anemia e a debilidade corporal. Alivia depressão, recupera o equilíbrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilíbrios mentais, elimina pesadelos. Protege contra o mau olhado e ajuda em casos de infertilidade e pertubações produzidas por feitiçaria.

Diamante – Dissolve o stresse, protege contra a inveja, abranda a insegurança, melhora a clareza, aumenta a auto-estima.

Esmeralda – Restaura o equilíbrio emocional, ajuda a se trabalhar próximo a pessoas, facilita a expressão. Ajuda a apagar mágoas e ressentimentos. Regula pressão arterial (principalmente hipertensão).

Fluorita – Diminui o stresse, beneficia os dentes e ossos, aumenta apetite sexual e os poderes intuitivos. Aumenta a capacidade de concentração e o QI; aumenta a capacidade artística e a expressão.

Granada – – Alimenta imaginação, protege contra pesadelos, melhora a auto-estima. Boa para anemia (melhora a capacidade do sangue). Ótima para falta de energia sexual, cansaço, desamino, depressão, adinamia. Melhora todos os processos de má distribuição de cálcio no organismo como osteoporose, bico-de-papagaio, dentição, flacidez muscular, inclusive acelera a consolidação de fraturas ósseas. Boa para intestino preso, retenção de urina pela bexiga, intoxicações alimentares ou por veneno.
A granada, assim como todos os cristais de coloração vermelha intensa, não devem ser usados em tratamentos prolongados, e sim, em momentos agudos no início do tratamento, como uma terapêutica de “choque”, pois a cor vermelha intensa é muito forte e rápida.

Hematita – Aumenta a auto-estima, eficaz na regeneração dos tecidos, usada na proteção astral. Purifica o sangue.

Jade – Traz paz e calma, intensifica a capacidade de se expressar.

Jaspe – Encoraja a cautela, a coragem, promove o equilíbrio e a clareza mentais, aumenta a disciplina mental, ajuda a auto-realização.

Kunzita – Distúrbios psiquiátricos, sistema circulatório, pulmões, olhos, rins, região lombar, tira a tensão do corpo. Afasta o passado e elimina ansiedades pelo futuro. Permite um melhor contato com a Essência. Ensina a dar amor sem exigências e expectativas (respeito). Neutraliza pensamentos negativos (mentes perturbadas). Ideal para pessoas com dificuldades de adaptação na vida .

Lápis-Lazúli – Melhora a a expressão, alivia o stresse elimina as depressões espirituais.

Madeira Petrificada – Males da pele, tecidos musculares e sistema circulatório, arteriosclerose, artrite, reumatismo, senilidade, combate a coagulo sanguíneos, vidas passadas. Fará seu usuário mais consciente da natureza.

Magnetita – Alivia a insonia, beneficia sistema circulatório, serve para energizar ou desenergizar, contusões esportivas, asma. Reconcilia amantes e cônjuges estremecidos.

Malaquita -Dissolve o stresse, aumenta a expressão, deve ser usado com cautela, pois pode ampliar qualidades negativas, útil para o relaxamento, desordens neurológicas, regeneração dos tecidos. Traz à tona energias emocionais reprimidas.

Obsidiana – Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Pedra da revelação. Geralmente deve ser guardada, envolvida em um pano escuro, ou lugar fechado.(quando usada para revelação).

Olho de Tigre – Elimina emoções indesejadas, equilibra necessidades materiais e físicas.

Ônix – Alivia stresse, combate a depressão, suaviza o medo.

Opala – Aumenta a criatividade, o amor e a alegria. Combate o desequilíbrio emocional.

Pedra da Lua -Combate o desequilíbrio mental, melhora a intuição a receptividade. Ajuda a deixar fluir qualquer tipo de emoções.

Peridoto – Aumenta a autoconfiança e a energia afirmativa, estimula a regeneração dos tecidos, beneficia estômago, congestões pulmonares, febre úlcera, colite e constipação.

Pérola -Traz paz, reduz a sensibilidade excessiva.

Pirita – Para tratamento de problemas respiratórios (aplicada na garganta). Ajuda no tratamento de bronquites e alergias. Protege a pele dos elementos e protege também o aparelho digestivo, melhora a capacidade mental, reduz ansiedade e frustração, atrai dinheiro, assim como facilita a realização de bons negócios.

Quartzo Azul – Aumenta a criatividade, tem um efeito calmante. Relaxa a tensão, principalmente do maxilar, pescoço e ombros. Melhora a comunicação. Acalma a febre. Antisséptico – aumenta a proteção contra infeções. Doenças da garganta e pescoço – distúrbios da tireóide.

Quartzo Branco – Possui todas as cores, Poder ilimitado. Possibilita o desenvolvimento da conscientização em mentes ainda adormecidas. Promove a cura, funciona como energizador.

Quartzo Fumê – Aumenta a criatividade e a alegria, equilibra as emoções. Pessoas com tendência suicida. Pessoas deprimidas, fatigadas, com medos do cotidiano, possuidoras de altos idéias, mas incapazes de concretizá-las.

Quartzo Rosa – Aumenta a confiança, a expressão pessoal, a criatividade e o bem estar. Alivia angústia, sensações de solidão, melancolia, vazio no peito, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade.

Rodocrosita – Alimenta o amor-próprio e a aceitação, fortalece a auto-identidade. Possui as mesmas funções do quartzo-rosa acrescidas da de clarear a mente para descobrir e poder enxergar caminhos. Doenças dos olhos e da visão (catarata, miopia, vista cansada).

Rodonita -Traumas, confusões e falta de confiança, beneficia crescimento dos ossos e do sistema de audição.

Rubi – Reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança.

Safira – Levanta o ânimo, melhora a comunicação, dissolve o stresse. Bom para dor de cabeça.

Sodalita – Promove a harmonia, a coragem e a comunicação. Diminui o apetite e aumenta o metabolismo (ajuda a emagrecer).

Topázio – Aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções.

Turmalina Azul – Melhora a comunicação.

Turmalina Rosa – Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade. Trata de depressão, hipotensão. Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.

Turmalina Preta – Energiza. Recicla energia negativa em positiva. Protege de ambientes e pessoas negativas (escudo). Pânico – medos do cotidiano. Sensação de desmaio, de não sentir o corpo, de estar abandonado o corpo..

Turmalina Verde – Desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida.

Turquesa – Cria força, protege, ajuda a comunicação. Dizem que se uma pessoa estiver usando uma turquesa e esta receber energia negativa de outra pessoa, esta pedra muda de cor.

Zirconia – Ajuda a pessoa a refletir sobre a própria vida. Auxilia-nos a procurar paz e quietude, é uma pedra de introspeção. Ensina discrição e paciência.

A aloé vera

Atualmente suas propriedades mais conhecidas são as cosméticas, seja na pele ou nos cabelos, atuando como bactericida, cicatrizante e como um hidratante de alta capacidade que ajuda a rejuvenescer tecidos…

Deixe um comentário

× Precisa de ajudar?