14jun

O Signo de Sagitário é uma energia muito dinâmica, o Sagitariano esta sempre disparando suas flechas para um horizonte sem fim, e, em seguida sai galopando para seguir essas flechas. Às vezes ele encontra a flecha, outras vezes, no entanto, distraído pela paisagem encantadora, fica extasiado até que outro alvo diferente lhe chame a atenção. É comum o Sagitariano passar boa parte da sua vida atirando flechas e não seguindo o alvo da flecha, se perdendo sempre na quantidade exagerada de falsos compromissos e promessas. Muitas vezes é superficial e imprudente, além disso, é rebelde, esbanjador, e não aceita criticas, e muito menos, que não concordem com seus exageros e ideias. É um verdadeiro jogador, muitas vezes consegue o que quer com manipulação. O Sagitariano é muito voltado para si mesmo, e corre o risco de se tornar obsessivo não conseguindo desviar a atenção do seu próprio umbigo. Quando quer uma coisa, não mede consequências, pois o limite da realidade é algo complicado para esta personalidade.

Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, na Astrologia representa a fortuna, a abundância, a Justiça Divina. Na Mitologia Grega, é representado por Zeus, o grande deus do Olimpo, que tem a regência deste Signo tão expansivo, e no qual a vida girava em torno do prazer e do sexo, quando queria uma mulher e essa não o aceitava, como todo poderoso que era ele fazia uso de diversas roupagens para alcançar suas metas, transformava-se em animal, estátua. Esta marca gravada na personalidade deste Signo merece MUITA atenção de um terapeuta quando um Sagitariano busca ajuda terapêutica nos momentos em que muitas vezes, já está no fundo do poço.

No positivo, são seres otimistas, independentes. São pessoas que sempre tem a solução para um problema.  Possuem grande vitalidade, e gostam das atividades que envolvam movimento e ar livre. O esporte é essencial para seu equilíbrio emocional e mental. Gostam muito de viajar, e de aventuras perigosas.

O Sagitariano tem um temperamento ativo, expansivo e egocêntrico. Quando conseguem desenvolver plenamente o lado positivo da personalidade, atingem um equilíbrio físico e psíquico invejável.

Intuitivas, comunicativas, alegres, vivem a vida com muito entusiasmo. São futuristas e geralmente preferem atirar uma flecha muito longe, e perdê-la, do que atira-la num alvo próximo, mas modesto.

Mais um pouco de mitologia Grega para entender um pouquinho esta personalidade. O mito grego do Signo de Sagitário é composto, por Zeus (Júpiter), o Rei dos Deuses, e por Quiron, o Rei dos Centauros. Dai a representação metade homem, metade cavalo. Quirom foi o sábio, o professor, o filosofo, o curador. Quirom. era o Rei dos Centauros, e era muito respeitado pelos Reis e Príncipes da Grécia antiga. Quirom foi o sábio que ensinou a humanidade a arte da cura através das ervas e da magia. Quirom curava a todos, mas não conseguiu curar a si próprio, de um ferimento com uma flecha envenenada. Já Zeus, o supremo deus do Olimpo representado por Júpiter, considerado por todos temperamental, um aventureiro sem limites para conseguir seus propósitos, muitas vezes sem escrúpulos. Reinava em conflito entre seus dois eus. De um lado a fé, a generosidade, o entusiasmo, a alegria, a abundância, do outro, a irresponsabilidade. Onde temos Júpiter no nosso Mapa Natal, expandimos sempre, por isso temos que cuidar dessa área da vida e ver se não está no negativo, porque vai expandir também.

O Sagitariano tem um acesso muito fácil ao conteúdo mais profundo do ser humano – a dualidade deus e animal- que existe dentro de todos nós.

… E era manhã quando Deus diante das suas doze crianças, e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. E então Sagitário deu um passo a frente para receber sua missão;

Para você Sagitário, eu peço para fazer os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Ideia eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarás os teus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, mesmo que só por um momento; e em cada vida que atingires conhecerá a inquietação. Para você, Sagitário, eu dou a dádiva da Infinita Abundância, para que possas expandir o bastante até atingir cada cantinho onde haja escuridão, e torná-lo iluminado.

Em silencio Sagitário vai para cumprir a sua missão.

Astrologia

Astrologia é uma ciência milenar que mostra através do momento do nascimento, o Ser como um todo. No mapa Astral encontramos o entendimento de como a pessoa se relaciona com…

Deixe um comentário

× Precisa de ajudar?