Alegoria do Signo de Libra

Alegoria do Signo de Libra
janeiro 11 23:51 2018

É primavera! A mais bela estação do ano. O Sol transita na constelação de Libra. O planeta que rege o Signo de Libra é Venus, a deusa do Amor e da Beleza.
E assim, de Vênus, este pequeno planeta  o mais próximo do Sol, o homem por sua influencia e regência recebe esta energia suave, e libera da sua essência o mais poderoso dos sentimentos, o Amor. Neste ciclo somos presenteados com a mais bela estação do ano, a Primavera! Estação esta que a natureza se manifesta na sua beleza, cor e perfume através das suas flores. Assim é a  maneira que o Libriano no seu idealismo vê a vida.

Na mandala astrológica, quando chegamos em Virgem selecionamos  separando o joio do trigo, agora chegou à hora de aprender a trocar, partilhar o que foi selecionado, e acima de tudo,“ se relacionar´´. Igualdade e justiça – ponto chave para um bom Libriano.

As pessoas de Libra geralmente são amáveis, agradáveis e gentis. O importante para esta energia é se relacionar. Acredita piamente em justiça, e isso lhe causa muitas decepções, pois a vida e as pessoas nem sempre correspondem ao seu senso de justiça.  Seu idealismo vive se chocando contra um mundo injusto, cheio de imperfeições e arestas. O Libriano acredita firmemente em igualdade.

O planeta Vênus simboliza na astrologia, a incitação ao relacionamento. Vejamos como funciona isso. Relacionar não significa necessariamente emoção. Relacionar para Libra é a arte da combinação, da simetria e do equilíbrio. O relacionamento para Libra pode significar desde um bom gosto por uma combinação de cores, até um casamento. Casamento para Libra é muitas vezes como uma dança, cada passo, cada gesto, tem um significado de ritual, a cerimônia, os anéis, a verdadeira união e a igualdade no dia a dia, que na maioria das vezes fica apenas no ideal platônico. Libra é o Signo dos rituais. As coisas mundanas para Libra são tão cruéis que o que Libra faz frequentemente é criar uma vida platônica. Vive uma vida na dura realidade, e uma vida nas nuvens,numa casinha  com jardim em flores, um lago de água cristalina, sendo   princesa ou príncipe, tudo muito  colorida onde tudo é musica e dança. Esse é o mundo que a pessoa cria para poder lidar com a injustiça e o desamor presentes na vida terrena. Só é aconselhável que tome cuidado para não permanecer neste estado platônico deixando de viver a realidade.  O lado difícil da sombra de Libra é a dependência, indecisão e culpa. Libra tem grandes dificuldades de lidar com suas próprias emoções.  Gostam de pensar que a vida é apenas sentimentos prazerosos, agradáveis e cheios de amor. Mas como fazem parte dos pequenos seres mortais, sentem raiva, ciúmes, desejos,… E então se assustam… e ai vem à culpa.

-Indecisos!  É porque estão sempre procurando o melhor para todos.  Que tortura! Alguém tem que ficar insatisfeito.Que seja ele mesmo. Acabam por deixarem suas necessidades, para satisfazerem as dos outros.

-Dependência, porque sempre que tem que tomar uma atitude, buscam  opiniões do outro. O outro é muito importante para um Libriano. A opinião, a aceitação, ser amado, e ser Justo.

Missão do Signo de LIBRA

… E então naquela manhã, Deus compareceu diante das suas doze crianças, e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. E Libra deu um passo à frente para receber o dom e tarefa que lhe cabia:

‘’Para você, Libra, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente do seu serviço para com os outros. E que através de você ele possa aprender a cooperar, bem como ter a habilidade de ponderar o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e, pelos seus esforços lhe darei a dádiva do AMOR’’.

E Libra saiu para cumprir a sua missão.

Parabéns Librianos! Harmonia, união, e equilíbrio no seu caminho.

  Categories:
Ler Mais Artigos

Sobre o Autor do Artigo

Vilma Aparecida Mascagni

Ler Mais Artigos