08jun

lanta de grande poder de cura, com registros de 2 mil anos atrás pela medicina na India, China, Indonésia…, os mercadores árabes foram os responsáveis por propagar como tempero a Curcuma para outros Países.

Pesquisas mostram que nestes Países tem o menor numero de Alzheimer e Cancer que outros Países e muito se estuda por ser um povo que consome muito a Curcumina, princípio ativo da Curcuma  através do Curry. O Curry é um tempero  muito usado nos Países Asiaticos, e no seu composto contém uma boa parte de Curcuma.

É considerado um dos maiores anti-inflamatório natural, é da família da Gengibre. Com ótimos resultados nas dores e inflamações na família do Reumatismo – Artrose, artrite…dores nas articulações, dores na coluna , as famosas Hernia de disco, ou bico de papagaio. Problemas de síndrome do intestino irritado. Importante fazer uso constante em doses até 8 gramas dia porque as inflamações muitas vezes são silenciosas e de difícil diagnostico médico, e só vão se manifestar quando o quadro já está avançado.

Importante ressaltar que a parte usada são as raizes.

A planta tem folhas grandes e bonitas, as flores rosa ou brancas  é de uma grande beleza. (A da foto é do meu canteiro de Ervas de Cura).

Mais informações sobre pesquisas com o uso desta planta para ajudar na químeoterapia e Cancer no Site, www.curapelanatureza

Tags:
× Precisa de ajudar?