Alegoria do Signo de Capricórnio

Alegoria do Signo de Capricórnio
janeiro 11 23:47 2018

Capricórnio é o ultimo Signo do elemento Terra, e como todo elemento terra, ele tem os pés no chão. Sorte! Não, acredita mesmo é no trabalho árduo e sólido. Dedicam grande parte da sua energia aos interesses da carreira ou ao que reafirme seu prestigio e ambição, muitas vezes são considerados desumanos, pois colocam a vida afetiva em segundo plano. Os Capricornianos são pessoas sérias e introspectivas. Para a maioria, a vida é um negocio muito sério. Para eles o mundo nem sempre é um lugar amigável e prazeroso. Sua antena está sempre ligada ao que pode dar errado e não ao que pode dar certo. Prudente e objetivo enfrenta as dificuldades com sangue frio. É desconfiado, principalmente no campo afetivo, mas sabe inspirar confiança fazendo uso de seu comportamento fiel.

São tímidos e não gostam de situações que fogem ao seu domínio. Para ele, a regra básica é o autocontrole. Por isso, consegue se tornar imune aos estímulos emocionais provenientes do mundo exterior. O nativo de Capricórnio tem forte tendência a isolar-se do resto da humanidade, algumas vezes por escolha, outras, por medo e desconfiança, o resultado é que frequentemente acaba escolhendo a solidão como melhor saída para sua vida. Por isso, a dificuldade mais frequente nos nativos deste signo são as crises maníacas – depressivas. Capricórnio tem como regente Saturno, o deus do tempo e do limite. Saturno na Astrologia representa também o pai castrador e punidor, mas ele não é só negativo, ele Saturno, é no mapa astral onde encontramos a estrutura e a base para nossos objetivos. O tempo, é uma característica forte nos jovens desta energia, são jovens maduros, e velhos na maneira de encarar a vida. Muitas vezes são encarregados de grandes responsabilidades, principalmente familiar, muito cedo na vida.  Geralmente esta pessoa consegue seus objetivos mais tarde. A criança deste signo tem um olhar maduro, e, sua timidez muitas vezes nos causa compaixão.

…E era manhã quando Deus chegou para suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. E Capricórnio deu um passo à frente para receber a sua tarefa;

“ Para você Capricórnio, peço o suor do seu rosto, para que possa ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros; mas para a superação de seus fardos ponho a responsabilidade dos homens em suas mãos´´. 

Em silencio Capricórnio saiu para cumprir a sua missão.

Para você, nativo deste signo, Parabéns! Feche os olhos, respire profundo, imagine você flutuando acima de uma montanha muito alta. Sinta-se livre, você é ESPECIAL.

  Categories:
Ler Mais Artigos

Sobre o Autor do Artigo


Notice: Undefined offset: 1 in /home/hematita/public_html/site/wp-content/themes/gadgetine-theme/functions/filters.php on line 163
Vilma Aparecida Mascagni

Ler Mais Artigos