Florais – Os Florais e a nova humanidade

Florais – Os Florais e a nova humanidade
janeiro 11 23:36 2018

Falar dos Florais é falar do Divino, é tocar na essência do Ser que busca o caminho de volta a si mesmo….. Falar dos florais, é falar de terapia para uma nova humanidade, tal qual era Dr. Edward Bach, que com sua sensibilidade aflorada durante suas caminhadas pelo campo foi capaz de sentir a sutil manifestação das flores, e usando sua intuição as adaptou para ajudar a humanidade.

Dr. Bach começou a perceber que ao se aproximar de determinadas flores e se deixar sentir, seu estado de animo e emocional mudavam. E nesse contato intimo com a natureza ele descobriu que as mesmas flores e plantas no auge de sua energia vibram na freqüência semelhante a da Alma humana em estado de absoluta pureza. Aprofundando-se em suas pesquisas sentiu que as flores seguem sua caminhada evolutiva refletindo o reino humano quando em perfeita harmonia. As espécies vegetais trazem personalidades simbolicamente análogas a do Ser humano, porém são elas totalmente puras.
Assim, por volta de 1.948, nasce uma nova proposta terapêutica; a Terapia Floral.
É a terapia da Era Aquariana, momento este em que o planeta passa por uma grande mudança na sua vibração, e o ser humano entra na proposta de numa nova consciência. Liberdade, Igualdade e Fraternidade. São esses os principais desafios da humanidade nesta nova Era. É a liberdade das influencias adquiridas ou impostas por padrões sociais, familiares e religiosos. Liberdade das crenças e das obrigações distorcidas que geram interesses egoístas, e, muitas culpas, impedindo assim que cada um siga a caminhada da própria Alma. A liberdade só acontece quando jogamos fora todo lixo deste aprendizado inútil guardado no inconsciente. Dr. Bach, parte do principio que se existe a Doença, é porque temos medo de adoecer, então vamos cuidar do Doente, não da Doença. É o tratamento da causa, não do efeito. Os Florais dissolvem os traumas adquiridos em passado distante, que causam dores e doenças. Os Florais dissolvem as distorções mentais que afetam a essência da nossa personalidade, e nos aproxima da virtude individual, daquilo que somos e precisamos.
A terapia floral é uma ferramenta muito eficaz na cura das doenças psicossomáticas. É a sinergia homem = natureza na evolução das espécies. Os Florais podem ser usados para qualquer problema físico ou mental, e podem e devem ser usados juntos com o tratamento médico.

  Categories:
Ler Mais Artigos

Sobre o Autor do Artigo

Vilma Aparecida Mascagni
Vilma Aparecida Mascagni

Ler Mais Artigos