Flor de maracujá – As plantas que curam

Flor de maracujá – As plantas que curam
Janeiro 11 23:41 2018

Para falar das plantas, precisamos entender um pouco o reino vegetal e entender que as plantas são seres vivos, com estruturas física, emocional e mental, assim como seres humanos, só que com uma evolução e sabedoria bem mais elevadas, por não serem contaminadas na sua essência.
As plantas são seres inteligentes com potenciais de cura, limpeza, nutrição e proteção.
Vamos conhecer um pouco sobre uma planta muito conhecida na nossa cultura, a PASSIFLORA, é o nosso famoso MARACUJÁ.
Temos algumas formas de trabalhar com as plantas. Na forma de chás, cápsulas, emplastros, sprays… fazem parte da Fitoterapia, onde usamos a matéria da planta, (folhas, raízes, caule..)
Temos também o conteúdo energético e emocional das plantas, que são usadas na forma de Florais, Aromas.. e o contato com a planta que também é de grande beneficio.

A parte física da Passiflora.

Suas propriedades são: analgésica, antiepasmodica (descontrai os músculos tensos), hipotensor, (baixa a pressão sanguínea), sedativo, calmante, ansiolítico, ajuda no tratamento do alcoolismo.
As indicações: ansiedade, insônia, taquicardia nervosa, perturbações da menopausa, asma, disenteria, parto difícil, dores de cabeça, tensão muscular.

Na parte psicológica a Passiflora pertence ao grupo do medo.

As pessoas Passiflora são constantemente atormentadas por medos vagos de origem desconhecida. Medos de escuro, fantasma, cemitério, velório, medo da morte. O medo nem sempre é fixo, se manifesta dependendo do local e situação em que o individuo se encontra.
São pessoas que tem pesadelos, sonambulismo, bruxismo, falam dormindo. Muitas vezes dormem com a cabeça coberta, luz acesa, ou virados para a parede, por medo do espaço vazio.
Podem sofrer pressentimentos negativos, sensações de perseguição, punição e morte. São ansiosos, sofrem mudanças de humor constantes, idéias obsessivas, suor frio. São pessoas inseguras.
A Alma Passiflora vive o mais profundo dos medos, o medo da Vida, pois no inconsciente sabe que a realidade cósmica é muito mais profunda que as aparências, e sofre por não conseguir dar forma às sugestões do inconsciente. Esta Alma está sempre com muitos conflitos internos tentando entender o significado da morte.
Não podemos esquecer que quando nos preocupamos muito com a morte, é porque temos medo da vida.
São pessoas com um forte campo mental em desequilíbrio,por isso captam com facilidade campos negativos trazendo para si sintomas que muitas vezes não são seus, e sofrem muito com isso.
É importante que se mantenham o mais positivas possível.
A insônia é a maior característica da pessoa Passiflora, pois é dormindo que morremos para a realidade palpável e entramos em contato com os planos sutis cósmicos, rompendo os limites da vida humana.
Esta planta tem muito a ver com o planeta Saturno na Astrologia. Onde temos Saturno no mapa astral, é onde estão nossos medos e inseguranças. Saturno é o Deus que rege o tempo e o Karma (passado distante), e ao mesmo tempo Saturno nos proporciona a estrutura de sustentação do Darma (tarefas para o futuro).
A sabedoria está contida nesta ligação, do que fomos no passado, e o que viemos fazer no presente e futuro, e fazendo uso desta sabedoria que está armazenada em nosso inconsciente é que superamos nossas dificuldades e avançamos na evolução.
O chá das folhas agem nas somatizações físicas e emocionais mais superficiais, o fruto também e calmante e contém vitaminas e potássio, mas para um trabalho mais profundo é necessário usar a energia da planta, e para isso é preciso ter conhecimento profundo em Florais, Fitoterapia e avaliação psicológica.
A personalidade padrão tende a ter um corpo físico magro e alto, uma pele clara, fina, às vezes escamosa e sensível à luz solar, refletindo assim a falta de proteção e a facilidade de penetrar os planos sutis e imateriais, trazendo, daí, seus sintomas.
Quando em equilíbrio, essas pessoas têm a facilidade de penetrar em regiões celestiais, tornando-se canal de manifestação da Vontade Divina na terra. Essa personalidade é capaz de renascer das cinzas em seus momentos mais conflituosos, fazendo em suas vidas grandes transformações.

Obs: É importante procurar um bom profissional na area Fitofloral e não parar com o tratamento médico.

Duvidas! vilmahematita@bol.com.br ou Fone (11) 4714-0491 Cel: 99425-9700
Vilma Mascagni. Terapeuta Holística.
Florais, Acupuntura, Yoga, Fitoterapia, Apometria, Radiestesia.

  Categories:
Ler Mais Artigos

Sobre o Autor do Artigo

Vilma Aparecida Mascagni
Vilma Aparecida Mascagni

Ler Mais Artigos
%d blogueiros gostam disto: