Camomila – Planta de quintal

Camomila – Planta de quintal
Janeiro 11 23:41 2018

Camomila e uma planta também conhecida com o nome de Macela, é um excelente e familiar remédio contra infinitas enfermidades do corpo e mente humano, talvez por isso fosse conveniente aos sábios doutores do Egito consagrá-la ao rei Sol. Essa comparação vem do formato da planta que expõe seu coração dourado, recuando suas pétalas brancas oferecendo suas energias criativas e maternais de maneira a ajudar a humanidade.
A Camomila e, entre as plantas curativas e a mais comum e conhecida. De ação múltipla pode ser usada em todos os problemas físicos e emocionais, junto com qualquer outra planta de ação mais especifica – a Camomila exerce um papel integrante. Atua no sistema nervoso, e especificamente nas emoções e sentimentos.
Seria uma omissão imperdoável não mencionar que a Camomila esta entre as ervas que facilitam a função digestiva. Ela ajuda em todos os distúrbios que envolvem o tubo digestivo, principalmente quando a pessoa faz uma refeição em estado de tensão e sente espasmos no estômago ou no intestino. A Camomila contém muito magnésio, que e uma substancia antiespasmodica, por isso e indicada também nas câimbras, principalmente quando estes músculos se contraem a noite impedindo o sono e o relaxamento.

O chá resfriado e usado como compressa para olhos irritados e inflamados.
A Camomila e uma planta muito maternal.
O Floral Matracaria do sistema Florais de Minas mostra esta personalidade sempre se esforçando muito para atenderem as necessidades alheias, se envolvem incondicionalmente com tudo o que fazem. São pessoas que quando solicitados não conseguem dizer, não, e acabam por deixar suas prioridades em função do outro, principalmente para os familiares. São pessoas nutridoras, muita mãezonas. E estes sentimentos acabam tornando-se confusos, fazendo com que se tornem vulneráveis as solicitações alheias.
O pior é que estas pessoas esperam que os outros tenham o mesmo comportamento que elas, de dedicação e cuidado com todos, e como isso quase nunca acontece acabam se sobrecarregando de preocupações, ficam irritadas por não conseguirem dizer não, e frustradas por não seguirem seguir suas necessidades internas.
Esta planta também foi na antiguidade, e ainda é muito usada como chá para bebes recém nascidos. As indicações são as cólicas, agitação e também envolve o lado energético da planta, de proteção, nutrição e adaptação do bebe na energia densa do planeta terra.
É uma planta aromática, seu chá e muito saboroso. Para fazer o chá, use água mineral, quando a água começar a ferver jogue a água num recipiente de louça ou vidro já com um punhado da flor de Camomila, tampe e mantenha abafado por alguns minutos. Coe, e tome sem açúcar de preferência.

  Categories:
Ler Mais Artigos

Sobre o Autor do Artigo

Vilma Aparecida Mascagni
Vilma Aparecida Mascagni

Ler Mais Artigos
%d blogueiros gostam disto: