14jun

Leão, o rei dos animais e das florestas. E lá vai ele com sua grande juba desfilando pelo palco da vida. Assim é o signo de Leão, herói ou heroína, com mil disfarces, interpretando seus papeis, fantasiando e mitificando a vida. O leonino tende a encarar a vida sob um prisma colorido com o charme e romantismo do rei Artur.   São pessoas muito bondosas por isso sofrem a síndrome do protetor e cuidador dos fracos e oprimidos.  No plano da vida real o Leonino sofre uma decepção atrás da outra por gostar de proteger e cuidar, pois o papel de protetor é muito difícil de interpretar já que as pessoas podem ser terrivelmente ingratas, e ele esta sempre em busca de reconhecimento. Gosta do belo, odeia limitações, adora comprar – como pagar!! Isso vem depois, se da um jeito. Por onde um leonino passa, ele é percebido, seu carisma, seu brilho e sua Luz despertam não só atenção, mas também inveja. Seu regente é o rei Sol que não faz por menos, desperta pela manhã como uma bola de fogo inundando o planeta de Luz e energia – Eu sou no mínimo o Máximo – este e o seu lema, adoram se mostrar, aparecer. É difícil entender que tais pessoas que gostam tanto de se mostrar guardam dentro delas uma grande timidez e que dependem muito do amor e da aceitação dos outros. Uma das dificuldades que envolvem o signo de Leão e o arquétipo do pai. Se o Sol representa o masculino, também representa o pai, o herói. E é muito comum pessoas de Leão, órfãos de pai, por perda, ou, ausência do mesmo. Um relacionamento difícil com o pai também faz parte desse das pessoas com o Signo ou Ascendente em Leão. É  como se o mais profundo significado que marca este signo exige uma procura do verdadeiro eu através do pai, e isso esta no profundo da  sua Alma.Uma grande qualidade de um Leonino é a lealdade, e seu ponto negativo, é o orgulho.

E naquela manhã Deus compareceu diante suas doze crianças para plantar a semente da vida humana. E Leão deu um passo à frente para receber a sua missão

Para você Leão  dou o trabalho de mostrar a Minha Criação para o mundo com todo seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com o orgulho, e sempre se  lembrar que é Minha Criação, não sua. Pois se você se esquecer disso os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria na função que te dou se for bem feito. Para isso, você terá a dádiva da “Honra”

Deixe um comentário

× Precisa de ajudar?